dreamaker-91_edited.jpg

Respira-te

Aulas de pranayama e meditação online

Durante muito tempo vivi num processo de aprendizagem e vivência da meditação.

Aliás ainda continua a existir este mergulho profundo, todos os dias vou descobrindo mais sobre a meditação.

É através dela que me vou nutrindo, e sem ela não consigo começar os meus dias.

Nem sempre foi assim, houve alguma luta por achar que não era capaz de meditar, e mesmo depois de tirar o curso de professores de meditação, continuei a duvidar de mim.

Este ano, algo mudou quando comecei realmente a perceber o verdadeiro poder da meditação e de que, não precisava de tempo para estar pronta. Eu já estou pronta!!

INICIO DAS AULAS A 30 DE MAIO

_edited.jpg

Missão do Respira-te

Encontrares a verdadeira conexão contigo mesma, sentires a atenção plena em todos os momentos. No dia-a-dia este é um dos maiores desafios, conseguirmos estar atentos e presentes.

Então nestas aulas vais poder conhecer mais sobre a meditação e todas as suas bases.

Aprenderás a aquietar a tua mente para poder entrar neste estado meditativo, através da prática de Pranayamas (técnicas de respiração poderosíssimas).

E ao mesmo tempo iniciar a tua prática de meditação.

dreamaker-136.jpg

A paixão pela meditação, aquilo que ela me tem ensinado, e o chamado constante que me tem chegado, levou-me finalmente a querer começar as aulas  de meditação .

Terão inicialmente um formato apenas online, mas assim que possível também presencial.

Começaremos por meditações curtas,  iniciando sempre com o pranayama. Quanto mais vamos praticando, mais visíveis são os benefícios a todos os níveis.

Com o tempo vais perceber como chegar a um estado mais tranquilo, onde aprendes também a controlar a tua ansiedade, resultante do desconforto mental.

dreamaker-136.jpg
dreamaker-91_edited.jpg

Mas o que significa Pranayama?

Pranayama, é uma prática associada a técnicas de respiração da tradição do yoga.

Prana é a energia vital que existe em tudo o que vivemos e sentimos, através do ar que respiramos.

 

Pranayama são práticas que utilizam a respiração para fazer circular o prana nos canais do corpo energético, purificando e energizando todo o nosso corpo.

Estímulos externos como stress, ansiedade, correria, agitação e angústia, são fortes influências que enfraquecem o nosso prana. Por isso, é tão importante praticar pranayamas todos os dias. 

E de que forma influenciará na meditação?

Estas técnicas de respiração ajudarão a tranquilizar a  tua mente e o teu corpo, de forma a entrares num estado meditativo muito mais consciente e paciente.

As aulas serão todas as segundas às 20h15 (+ 1 hora no continente, ou seja, às 21h15), via zoom.

Se não puderes estar presente em todas as aulas, estas ficarão gravadas para poderes fazer mais tarde. Embora seja importante manter a tua presença para usufruires melhor.